Ser mãe: O papel da minha vida
Quinta-feira, 7 de Agosto de 2008
Passeio a casa do avô Luís
Fomos passar o fim-de-semana a casa do avô Luís!
Piscina, muita brincadeira, casinhas no quintal feitas de toalhas e cadeiras. A Matilde e a prima Marta sempre a zangarem-se com o Gustavo porque ele estragava tudo o que elas faziam e destruía a casinha das Pollys... O Gustavo sempre alegre e feliz.
Na manhã de sábado descemos até à capoeira para ver as galinhas... Foi a primeira vez que o meu menino viu galinhas. Arregalou os olhos de espanto. Um sorriso gigante e começou a saltitar e a gritar: pi pi, pi pi! Acho que percebeu que existem para lá dos livros e da tv!
A toda a hora queria ir ver as galinhas. Pegava na mão do avô e pedia para lá ir. Deu festinhas no galo e andou sem medo nenhum dentro da capoeira.
Gostei de ver o meu pai com os netos, no papel de avô babado. Estava encantado.
No domingo a avó e o avô pediram para a Matilde ficar até 4.ª. Ela adorou a ideia de ficar com a prima. Eu hesitei... mas ficou.
Comentário do meu pai quando a vieram trazer: «Correu tudo bem, divertiram-se... mas ela é mesmo torcida... só faz o que quer e como quer!» Não foi por falta de aviso!!! Vamos lá ver se para o ano insistem para que fique;)